Aqui com os meus botões II

Nós, que nos consideramos espíritas, estamos frequentemente falando sobre as lições do Cristo, Jesus. Estamos frequentemente falando sobre o amor.


Estamos frequentemente falando em evoluir, amadurecer, crescer, etc, mas… Isso não está acontecendo.
Quer saber o porquê?


Porque ainda conservamos o mal da vaidade, da intolerância, da discriminação e, por incrível que pareça, da mágoa.


Tenho visto algumas pessoas tentando nos aconselhar sobre pontos negativos que conseguem ver em nós e, por incrível que pareça, não conseguem perceber em sí próprio!


Minha gente querida… vou repetir agora, aquilo que venho insistindo nas minhas poucas palestras, entrevistas, reuniões mediúnicas e até mesmo no bate papo com amigos do meio Espírita… Estamos muito aquém de chegar ao lugar onde pensamos estar… Muito aquém!


Precisamos olhar o outro com o olhar do Cristo… SEM DISCRIMINAÇÃO.


Estamos muitíssimo longe disso? Estamos sim.
Então? Por que não procuramos nos colocar no lugar onde verdadeiramente estamos?
A Bíblia é um conjunto de livros que nos fala da TRANSGRESSÃO do princípio ao fim… E ainda insistimos na transgressão e, por incrível que pareça, costumamos julgar as transgressões do outro e nunca lembrarmos das nossas. Na verdade, sempre estamos criando desculpas “esfarrapadas” para os nossos equívocos. Esse pequeno e medíocre estudioso da Doutrina Espírita tem tentado insistentemente em se melhorar, em crescer, em amadurecer, em evoluir e tem a certeza que muitas reencarnações lhe faltam.
E agora eu lhe pergunto… E você, está fazendo o que?

Beijos, abraços, Jesus no coração.