Aqui com os meus botões I

Aqui, com os meus botões… São 13 anos de de Doutrina Espírita, 2 anos de Curso Básico, 1 ano de Curso Avançado, mais de uma centena de livros lidos e alguns relidos, participações em Grupos de Estudo, centenas de palestras, alguns seminários, 8 anos de trabalho com muita alegria e me vem uma pergunta… Será que eu cresci? Será que melhorei? Será que parei de julgar? Será que lembro da humildade que o Cristo, Jesus, nos ensinou? Ou mesmo, tentou nos ensinar? Será?
Será que estou fazendo aquilo que prego? Será que estou tratando o outro do jeito que gosto de ser tratado?
Será que esqueci as minhas mágoas? Ou mesmo, perdoei e deixei pra trás? Será? Como eu estou em casa? Será que deixei de ser o “papai sabe tudo”? Será que estou respeitando a opinião do outro? Será?
Não sei, não sei, não sei…
Nesses 13 anos de espiritismo tenho visto de tudo… Donos da verdade, estrelismo, narizinho arrebitado, brigas por “cargos” ou funções, vaidade, muitíssima hipocrisia e pouquíssimos gestos humildes.
Muitas frases belíssimas e pouca ação, muita intelectualidade e pouca humildade, muitos discursos sobre tudo, menos da Doutrina Espírita. Pesquisa? Nem pensar.
Você já desceu desse seu saltinho e parou pra pensar nisso? Pois é… precisamos pensar, sim.
Parafraseando um tal cantor de pagode… “Sabe de nada inocente”!
Nossa caminhada ainda não chegou à sua metade. Vamos voltar ao lugar de onde pensamos ter saído, refletir bastante sobre tudo que temos feito, baixar os narizinhos, descer desses saltinhos, trabalhar a nossa arrogância e prepotência porque ainda estamos muito aquém de chegar àquele lugar que pensamos estar.

Saudações, abraços fraternos, Jesus no coração.