Preces

“6 Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
7 “Nas vossas orações não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
8 Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.”

MATEUS, VI ver. 6-8

Senhor, aqui estamos neste instante, reunidos em Vosso Nome, em Nome de Jesus, de Maria Santíssima e de Ismael, Guia Espiritual do Brasil, para realizar uma reunião de intercâmbio com os nossos irmãozinhos do Espaço.

Esperamos Senhor, podermos receber e sentir a presença de nossos Guias e Protetores, trazendo-nos a sua palavra de Conforto, Carinho, de Amor e Esclarecimento.

Gostaríamos Senhor, de receber também a visita desses irmãozinhos ainda sem o esclarecimento necessário, a fim de tentarmos mostrar-lhes a grande realidade do seu momento e ajudá-los a serem encaminhados a uma das Universidades ou Hospitais do Espaço, a fim de que, num tempo pequeno, possam estar trabalhando, como verdadeiros Obreiros de Vossa Seara.
Os nossos irmãozinhos que conhecem a sua situação, mas que ainda presos nas mazelas da vida, pretendem tão simplesmente continuar praticando a maldade, que eles também possam aportar nesta Mesa de Trabalho e que através de palavras, de preces, possamos induzi-los ao Bom Caminho, à prática da Caridade.

Que tenhamos bastante força para Servi-lo Senhor e que, em Vosso Nome, em Nome de Maria Santíssima, de nosso querido Jesus, Ismael, Guia Espiritual do Brasil, do Guia desta reunião, dos Guias e Protetores de cada um de nós, possamos dar por iniciada esta reunião.
Assim Seja

Espíritos Amantíssimos, anjos guardiões, aos quais, Deus, em Sua Misericórdia Infinita, permite velar pela pobre humanidade, sede meus protetores nas provas da vida terrena.

Dai-me força, coragem, resignação; inspirai-me fé, caridade, amor e tudo o que é bom; detendo-me no declive do mal.

Consenti que a doce influência do Vosso Saber e das Vossas Virtudes penetre em minha alma, alente e esclareça o meu ser; fazei com que eu possa sentir em cada um de vós um amigo desvelado e caridoso que, a meu lado, compreenda os meus sofrimentos e participe das minhas alegrias.

E vós (nome do Guia Espiritual), que considero meu particular protetor, inspirai-me a fé que salva, o amor que consola, a caridade que vivifica, para que eu possa suportar, com paciência e reconhecimento, as provas que aprouver a Deus enviar-me, e, por elas, saber descortinar o meu passado e esforçar-me por conquistar um melhor futuro. Assim Seja.

Espíritos sábios e benevolentes, Mensageiros de Deus, que exerceis a sublime missão de assistir aos encarnados e ensinar-lhes o caminho do progresso, que é o bem a verdade, – sustentai-me nas provações desta vida; auxiliai-me a cumprir os desígnios da Justiça de Deus e a purificar os meus sentimentos; desviai de mim os maus pensamentos para que eu não dê acesso aos Espíritos que, por seu atraso, permanecem na maldade e induzem os homens ao mal. Iluminai a minha consciência, a fim de conhecer as minhas faltas e afastai dos meus olhos o véu do orgulho e da vaidade que me impediria de percebê-las e confessá-las a mim mesmo. Espíritos que vos interessais por mim, e, sobretudo vós, meu Guia Espiritual, fazei com que eu seja digno de vossa benevolência. Conhecedores, como sois, das minhas necessidades, auxiliai-me, eu vos peço, para que elas possam ser satisfeitas, segundo a vontade de Deus, Nosso Pai. Assim Seja.

Meu Pai, Vós que Sois Grande, que Sois Tudo, deixai cair sobre mim, que não existo senão por Vossa Vontade, um raio da Divina Luz Fazei que, penetrado do Vosso Amor, me seja fácil praticar o bem e que eu tenha aversão ao mal; que, animado pelo desejo de Vos agradar, meu espírito, vença os obstáculos que se opõem à vitória da verdade sobre o egoísmo; fazei que em cada companheiro de provações eu veja um irmão, assim como Vedes um filho em cada um dos seres que de Vós emanam e para Vós devem voltar.

Dai-me o amor ao trabalho, que é o dever de todos sobre a Terra, e, com auxílio da Luz que colocaste ao meu alcance, esclarecei-me sobre as imperfeições que retardam o meu adiantamento nesta vida e nas vindouras. Assim Seja.

Meu Pai, Jesus, Maria, Ismael, Guia Espiritual do Brasil. Graças a Deus.

Graças nós Vos damos por podermos chegar ao final de mais uma reunião, ajudando e sendo ajudados. Queremos neste instante, elevar os nossos pensamentos ao Supremo Arquiteto do Universo e, em palavras sentidas, agradecermos a oportunidade que nos foi dada. Pedir para os nossos Guias e Protetores mais Luzes e para os irmãozinhos que ainda caminham na escuridão, uma Faisca do Vosso Amor, para que eles entrem na senda do progresso.

Possamos nós, na próxima reunião, estar aqui reunidos, na prática do bem o do amor e que as Vossas Falanges de Trabalhadores, possam presente, amparar-nos, ajudar-nos, dirigir verdadeiramente esta reunião.

Paz e Luz para todos nós, para os que não puderem assistir à reunião de hoje, para os nossos familiares, amigos, e os que se dizem nossos amigos, para toda a humanidade.

Em Vosso Nome, Meu Pai, em Nome de Jesus, de Maria Santíssima, de Ismael, Guia Espiritual do Brasil, dos nossos Guias e Protetores, do Guia desta reunião, pedimos permissão para interrompê-la.

GRAÇAS A DEUS.